Mestrado

Seleção de mestrado – turma de ingressantes em 2018 

O processo seletivo de mestrado para 2018 encerrou-se na primeira rodada. Foram selecionados 25 alunos na modalidade de ampla concorrência e 3 alunos na modalidade de ações afirmativas. A classificação final apresenta-se a seguir. 

Bolsas de estudos serão alocados aos alunos classificados entre a 1ª e a 15ª posição, à exceção dos alunos classificados na 4ª e na 9ª posição, que abriram mão das bolsas a que teriam direito.

A coordenação do PPGE/UFF entrará em contato com os classificados no início de dezembro para transmitir informações práticas sobre os próximos passos.

Agradecemos a participação de todos os que escolheram o PPGE/UFF como centro de preferência. 

 

1 ENRIQUE MELO QUINTSLR
2 MATHEUS REIS
3 THIAGO SILVA MOREIRA
4 GABRIEL TOFFANO GONÇALVES
5 NATALIA TEIXEIRA DE HOLLANDA LIMA
6 ALEXANDRE FILHAGOSA PACHECO
7 FRANCISCO TEIXEIRA RAEDER
8 VÍTOR RIBEIRO LAUFER CALAFATE
9 PAULO HENRIQUE POLLY MONTOYA
10 KAROLINE VENTURA DA GAMA
11 RODRIGO ALMEIDA VASCO DE OLIVEIRA
12 DANIEL FERREIRA HENRIQUES
13 MATEUS HENRIQUE VELOSO FERREIRA
14 JÚLIA TEIXEIRA LEAL
15 PEDRO MEDEIROS TEIXEIRA
16 CAROLINE SILVA COSTA SANTOS
17 FILIPE DE CASTRO VIEIRA
18 JULYARA FÁTIMA OLIVEIRA COSTA
19 MARCO AURÉLIO GUERRA PEREIRA
20 VICTOR BRIDI DE SOUZA
21 LARISSA DOS SANTOS DOMINGUES
22 DANIEL RAMOS OCCHIENA
23 MILENA NAPOLEÃO NAHAS
24 EDUARDO GIL SANTOS CARVALHO DA SILVA
25 ALEXANDRA VIÉGAS LEONTSINIS
26 RÔMULO BERNARDO DOS SANTOS
27 MIGUEL CALIXTO DA SILVA TOBIAS
28 RODRIGO DOMINGOS CORAL 


* Leia aqui o edital.

* Novidade deste ano: 3 vagas foram reservadas para ingresso na modalidade ações afirmativas, destinadas a candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas ou pessoas com deficiência. Além disso, houve 25 vagas na modalidade ampla concorrência.

* A adesão à modalidade ações afirmativas ocorreu de forma voluntária, por meio de autodeclaração via preenchimento de formulário enviado aos candidatos que obitiveram “argumento positivo” na classificação final ANPEC-UFF. 

 

* Ler rubrica "exame ANPEC" a seguir. 


Exame ANPEC

As inscrições ao processo seletivo de mestrado para o PPGE/UFF - turma de ingressantes em 2018 - deverão serão feitas exclusivamente por meio do Exame Nacional de Seleção da ANPEC (Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia), acessível a partir de meados de 2017.

Os candidatos a realizar curso de mestrado no PPGE-UFF não precisam enviar cartas de recomendação, históricos escolares, nem currículos a nossa secretaria.

Devem fazer a prova de Economia Brasileira discursiva do Exame ANPEC.  

As inscrições ao processo seletivo são feitas exclusivamente por meio do Exame Nacional de Seleção da ANPEC (Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia), no sítio eletrônico http://www.anpec.org.br/novosite/br/exame.

 

 


Edital anterior, para ingressantes em 2017: acesse-o aqui

* Edital homologado pela Proppi e publicado no boletim de serviço 102/2016, pp. 90-91: http://www.noticias.uff.br/bs/2016/06/102-2016.pdf).